Preso o autor dos disparos que mataram empresário durante assalto em Alvorada

Preso o autor dos disparos que mataram empresário durante assalto em Alvorada

Latrocínio ocorrido em março teve a participação de um ex-funcionário da vítima, já detido pela Polícia Civil

Correio do Povo

Suspeito foi capturado pelos agentes da 1ª DP no bairro Intersul

publicidade

A Polícia Civil prendeu mais um suspeito de envolvimento em um latrocínio ocorrido em março deste ano no Distrito Industrial de Alvorada. O indivíduo, de 43 anos, foi capturado na manhã desta quarta-feira pela equipe da 1ª DP, coordenada pela delegada Jeiselaure de Souza, no bairro Intersul. Houve o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

O crime ocorreu em uma fábrica de tintas. A vítima foi um empresário, de 53 anos, que era ex-policial militar. Ele foi até a empresa pois desconfiava que teriam cometido furto de materiais no local.

O empresário deparou-se então com dois criminosos dentro do estabelecimento. Após uma luta corporal ele acabou sendo atingido por três disparos de arma de fogo, efetuados pelo suspeito que foi agora preso.

A filha e a neta da vítima estavam no local e presenciaram o crime. Os bandidos fugiram em alta velocidade com uma caminhonete Volkswagen Saveiro, de cor branca. Logo após o roubo, os ladrões ainda ofereceram, em grupos de redes sociais, os objetos subtraídos da empresa, inclusive com fotos dentro do pavilhão da fábrica.

O cúmplice do suspeito, um ex-funcionário da vítima, já havia sido detido no início deste mês pelos policiais civis. De acordo com a delegada Jeiselaure de Souza, a dupla já possui antecedentes. Ela não descarta a participação deles em outros crimes. “Os crimes patrimoniais estão sendo investigados com prioridade, como estratégia de enfrentamento à criminalidade no município de Alvorada”, garantiu.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895