Preso suposto líder de quadrilha especializada em extorsão mediante sequestro

Preso suposto líder de quadrilha especializada em extorsão mediante sequestro

Duas pessoas foram presas com fardamento da BM durante cumprimento de mandado em Novo Hamburgo

Correio do Povo

Polícia Civil cumpriu 10 mandados de prisão na Operação Securitate

publicidade

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos prenderam nessa segunda-feira, em São Leopoldo, um homem de 51 anos que seria o líder de uma quadrilha especializada em crimes de extorsão mediante sequestro. A Polícia Civil procura mais três autores de um crime ocorrido em 1º de julho, quando um homem de 68 anos foi vítima de sequestro. Para a sua libertação, o grupo exigia uma quantia em dinheiro. Três dias depois, o valor foi pago e o idoso, liberado.

Segundo a Polícia Civil, o homem de 51 anos “é uma pessoa extremamente perigosa” e teria cometido o assassinato de dois policiais rodoviários em Santa Catarina. A polícia investiga ainda na Operação Securitate se ele teria cometido um assalto, em 2015, a uma joalheria em Nova Hartz.

Um homem de 38 anos, que teria participado do crime, está preso há um mês. Além dos dois, os policiais cumpre 10 mandados de busca e apreensão.

Durante as buscas para o cumprimento de mandados de prisão contra mais três integrantes da quadrilha, duas pessoas foram presas com um revólver, uma pistola, coletes à prova de bala, miguelitos e uma farda da Brigada Militar, em uma casa no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. A polícia investiga se eles tem ligação com o crime de extorsão.


Material encontrado em um dos locais onde a polícia cumpria mandados de prisão em Novo Hamburgo - Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Os presos serão encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede para que informações sobre o caso ou outras ocorrências sejam denunciadas através do disque-denúncia: 0800-510 2828.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895