Preso suspeito de matar motorista de ônibus em assalto em Viamão

Preso suspeito de matar motorista de ônibus em assalto em Viamão

Policiais civis localizaram o indivíduo na vila Cruzeiro do Sul, em Porto Alegre

Correio do Povo

Latrocínio ocorreu na noite dessa terça--feira na ERS 118

publicidade

A Polícia Civil agiu rápido e prendeu o suspeito de matar o motorista de ônibus Leandro Pinto de Fraga, 40 anos, durante um assalto na noite dessa terça-feira na ERS 118, no bairro Tarumã. Nesta quarta-feira, a equipe da delegada Marcela Brito, da 1ª DP, localizou e deteve o autor do latrocínio, de 39 anos, na vila Cruzeiro do Sul, em Porto Alegre.

“Ele tem muitos antecedentes e estava preso no regime semi aberto”, observou a titular da 1ª DP de Viamão à reportagem do Correio do Povo. Na ficha criminal constam roubo a transporte coletivo, tráfico de entorpecentes, roubo a residência, lesão corporal e desobediência.

“Na quarta-feira passada, dia 15, ele foi solto. Nessa terça-feira, dia do crime, ele deveria ter comparecido na Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) para colocar tornozeleira eletrônica. No entanto, ele não compareceu…”, acrescentou.

“A gente tem a informação de que talvez ele tenha praticado um roubo a ônibus em Porto Alegre na sexta-feira passada”, lembrou. Segundo a delegada Marcela Brito, a identificação do suspeito ocorreu sobretudo pelas imagens da câmera de monitoramento, que havia no interior do ônibus prefixo prefixo 8291, da Empresa Viamão, que fazia a linha Tarumã-Centro, conduzido pela vítima.

O acusado entrou no veículo e anunciou o assalto, visando se apossar do dinheiro do caixa. Uma luta corporal teria ocorrido entre os dois e o criminoso deu uma facada no peito do motorista, que morreu no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e atestou o óbito da vítima, que ficou caída no corredor do coletivo.

O bandido fugiu após pular pela janela e saiu correndo em direção a área central da cidade. Já o ônibus, com passageiros apavorados, ficou desgovernado e percorreu alguns metros. Policiais militares do 18º BPM atenderam inicialmente a ocorrência e isolaram o veículo para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895