Presos após tiroteio em cervejaria são ouvidos pela polícia

Presos após tiroteio em cervejaria são ouvidos pela polícia

Mais de 10 pessoas ficaram feridas no bairro Santana, em Porto Alegre

Correio do Povo

Presos são ouvidos pela polícia

publicidade

Os cinco suspeitos detidos pela Brigada Militar (BM), no bairro Agronomia, passam por testes na manhã desta segunda-feira para verificar se algum deles efetuou disparos durante o tiroteio na Cervejaria Stuttgart no bairro Santana, em Porto Alegre, nessa madrugada. Pelo menos 11 pessoas foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) da Capital. Outras duas vítimas foram levadas para o Hospital Cristo Redentor e outro para o Instituto de Cardiologia Hospital Viamão. Ambos já foram liberados. A BM, no entanto, não tem um número oficial de vítimas porque, quando a polícia chegou ao local, alguns feridos já haviam sido socorridos pelos frequentadores do estabelecimento. 

Os homens foram presos em um Fiat Uno laranja, que estava na cervejaria na hora dos disparos. Os envolvidos admitiram informalmente o envolvimento no crime. Um dos ocupantes do veículo estava sob a posse das chaves de outro carro: um Corsa branco que ficou no estacionamento da casa noturna durante a confusão. Segundo a Brigada Militar, uma arma foi encontrada dentro de um terceiro veículo, um Fiat Palio branco.

Uma das hipóteses para o tiroteio é que tenha sido motivado pela rivalidade entre um grupo do bairro Agronomia e outro do condomínio na esquina da avenida Princesa Isabel com a João Pessoa. Dentro do local, foram abandonados sapatos, bolsas e outros pertences.

De acordo com a polícia, uma mulher teria entrado na Cervejaria Stuttgart com uma sacola cheia de armas. Ela teria se aproveitado da revista aleatória que ocorre no local. Depois de passar pela segurança, ela se dirigiu aos camarotes, que ficam no mezanino da danceteria.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895