Presos dois homens por latrocínio no bairro Onze de Abril, em Alvorada

Presos dois homens por latrocínio no bairro Onze de Abril, em Alvorada

Autores do crime aproveitaram para matar vítima e cometer o roubo quando fariam a instalação de um ar condicionado

Correio do Povo

Parte dos pertences roubados foram recuperados durante a investigação da DPHPP

publicidade

O assassinato de Morôni Oliveira, 31 anos, que intrigava a Polícia Civil, foi desvendado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Alvorada. No final da manhã desta terça-feira, o delegado Edimar Machado anunciou a prisão dos dois criminosos que mataram a vítima dentro do apartamento dela no bairro Onze de Abril. O corpo, com, os pés e mãos amarrados, foi encontrado no dia 10 de maio passado. Os indivíduos, de 25 e de 32 anos, foram capturados na noite de segunda-feira durante cumprimento de mandados de prisão preventiva dentro da operação Segundas Intenções. Outras cinco pessoas, de 20, 23, 39, 45 e 46 anos, serão indiciadas por receptação dos pertences roubados da vítima.

O delegado Edimar Machado de Souza explicou que os dois criminosos se aproximaram na vítima com a intenção de fazer a instalação de um aparelho de ar condicionado, aproveitando-se então para matar a vítima e levar diversos objetos do apartamento. Um dos suspeitos teria apertado o pescoço da vítima com um mata-leão que provocou o óbito. Segundo o titular da DPHPP de Alvorada, após a morte da vítima, os dois indivíduos com ajuda de um terceiro, levaram os objetos da residência.

No decorrer da investigação, os autores do crime foram identificados pelos policiais civis e parte dos objetos pode ser recuperado com os receptadores, incluindo o que auxiliou os assaltantes a retirar os objetos do apartamento. Esse indivíduo até comercializou alguns bens da vítima.

Logo após o crime, o diretor da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (1ª DPRM), delegado Juliano Ferreira, não descartava as hipóteses de homicídio ou de latrocínio (quando a vítima é morta durante um roubo) no caso. A segunda hipótese acabou sendo confirmada pela equipe do delegado Edimar Machado.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895