Presos pela BM, suspeitos de execução no bairro Teresópolis são investigados pela PC

Presos pela BM, suspeitos de execução no bairro Teresópolis são investigados pela PC

Criminosos teriam cometido também horas antes um latrocínio no bairro Lomba do Pinheiro

Correio do Povo

Pistolas e munições foram apreendidas

publicidade

Os quatro criminosos que foram presos pela Brigada Militar na madrugada desta terça-feira no bairro Navegantes, em Porto Alegre, podem estar envolvidos na execução ocorrida na noite dessa segunda-feira na vila Limite, no bairro Teresópolis. 

A informação é do diretor da Divisão de Homicídios, delegado Eibert Moreira Neto, do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, no começo desta tarde à reportagem do Correio do Povo. Os indivíduos também são acusados de cometerem um latrocínio no bairro Lomba do Pinheiro.

Houve ainda a informação não confirmada de que o grupo planejava ainda um ataque contra rivais na região da avenida Farrapos. “Estamos trabalhando essas informações. Temos que confirmar tudo isso”, resumiu o delegado Eibert Moreira Neto. Os suspeitos estavam em um Volkswagen Gol, de cor branco, semelhante ao visto com os autores na execução no bairro Teresópolis.

Além das prisões, a ação da Brigada Militar resultou ainda na apreensão de três pistolas calibres nove milímetros e uma pistola calibre 380, além de cerca de 80 munições, seis carregadores, três telefones celulares e R$ 127,00 em dinheiro. O armamento será agora encaminhado ao Instituto-Geral de Perícias.

O mesmo Gol foi visto antes em um latrocínio ocorrido no final da tarde dessa segunda-feira no bairro Lomba do Pinheiro. A vítima, um motociclista de 56 anos, interveio no assalto a uma mulher no Beco do Davi, sendo então baleado pelos bandidos que fugiram no carro.

Após trabalho de inteligência realizado pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Brigada Militar, os policiais militares do 11º BPM realizaram buscas para localizar o Gol. O veículo, que estava com placas clonadas, foi localizado a partir do alerta do cercamento eletrônico da cidade, ocorrendo então uma perseguição e abordagem do carro.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895