PRF apreende 200 quilos de ametistas na BR 290, em São Sepé

PRF apreende 200 quilos de ametistas na BR 290, em São Sepé

Pedras semipreciosas estavam em um veículo com placas de Xangri-Lá

Correio do Povo

Vindo do Uruguai, carregamento seria levado para Soledade

publicidade

Cerca de 200 quilos de pedras semipreciosas de origem estrangeira foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal na BR 290, em São Sepé. O flagrante ocorreu nesse final de semana.

Durante ação de combate à criminalidade na BR 290, o efetivo da PRF abordou um Renault Kwid, com placas de Xangri-Lá. No interior do automóvel foi então encontrado então o carregamento de ametistas, sem qualquer documento comprobatório de origem.

No veículo encontravam-se o motorista, de 64 anos, natural de Arroio do Meio, e o passageiro, de 34 anos, natural de Taquari. Eles informaram que as pedras foram adquiridas no Uruguai e seriam levadas à Soledade.

Os policiais rodoviários federais constataram que o condutor já havia sido flagrado transportando ametistas oriundas do Uruguai havia cerca de duas semanas em Santa Maria. Na ocasião, ele levava 180 quilos de pedras semipreciosas em um Chevrolet Corsa.

Os dois indivíduos vão responder agora pelo crime de descaminho. O veículo e as ametistas foram encaminhados à Receita Federal.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895