PRF apreende carga de 120 garrafas de vinhos argentinos, sem desembaraço aduaneiro, em São Borja

PRF apreende carga de 120 garrafas de vinhos argentinos, sem desembaraço aduaneiro, em São Borja

Mercadoria, avaliada em R$ 15 mil, estava em ônibus da linha Uruguaiana-Rio de Janeiro, que foi abordado na BR 285

Correio do Povo

Produto estava distribuídos em dez volume dentro do bagageiro do coletivo

publicidade

Um carregamento de vinhos argentinos, avaliado em mais de R$ 15 mil, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal na manhã desta quinta-feira em São Borja. Cerca de 120 garrafas, sem desembaraço aduaneiro, foram encontradas no bagageiro de um ônibus de linha intermunicipal que fazia a linha entre Uruguaiana e Rio de Janeiro.

O coletivo foi abordado quando trafegava pela BR 285. De acordo com a PRF, a mercadoria estava distribuída em dez volumes e havia sido despachada como encomenda. O vinho argentino foi apreendido e encaminhado à Receita Federal.

Eldorado do Sul

Na tarde de quarta-feira na BR 290, em Eldorado do Sul, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 50 mil capas para telefones celulares de origem estrangeira que foi introduzida ilegalmente no país. O produto estava sendo transportada em um caminhão, com placas de Dom Pedrito, dirigido por um homem de 42 anos.

Ao vistoriarem a carga, o efetivo da PRF localizou o carregamento de capas de telefone celular de várias marcas e modelos, todas embaladas em fardos. O caminhoneiro confessou que buscou a mercadoria em Santana do Livramento, na fronteira com a cidade de Rivera, no Uruguai. Ele entregaria a mercadoria em Santa Catarina, onde seria revendida.

O motorista foi encaminhado à Polícia Federal em Porto Alegre e será indiciado pelo crime de descaminho. O material, que estava desacompanhada de qualquer documentação fiscal, foi apreendido.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895