PRF apreende mais de três toneladas de pó branco na BR 290, em Eldorado do Sul

PRF apreende mais de três toneladas de pó branco na BR 290, em Eldorado do Sul

Há suspeita de que seja cafeína anidra, usada na mistura com cocaína e na produção de estimulantes

Correio do Povo

Caminhoneiro alegou que é agrotóxico proibido

publicidade

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de três toneladas de pó branco não identificado, suspeito de ser cafeína anidra, na manhã desta quinta-feira na BR 290, em Eldorado do Sul. Muito utilizado para a mistura com cocaína e para a produção de estimulantes, o produto químico tem importação proibida no país.

A substância estava sendo transportada em um caminhão Volkswagen, com placas de Marmeleiro, no Paraná. O motorista, de 49 anos, residente em Santa Cruz do Sul, não tinha qualquer documentação da carga que levava no veículo.

Na carroceria do caminhão, os policiais rodoviários federais encontraram as mais de três toneladas de pó branco acondicionado em caixas de papelão, identificadas como de uma empresa química chinesa. Os locais com a identificação do produto foram arrancados e substituídos pela logomarca de uma empresa brasileira fechada há anos.

Ao efetivo da PRF, o condutor alegou que tratava-se de um agrotóxico proibido e que a trazia da fronteira com o Uruguai. Uma perícia deve agora descobrir sobre o que se trata do pó branco e consequentemente o enquadramento do caminhoneiro, que poderá ser indiciado por contrabando ou tráfico de drogas.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895