PRF bate recorde de apreensão de drogas em 2021 no Rio Grande do Sul

PRF bate recorde de apreensão de drogas em 2021 no Rio Grande do Sul

Mais de 31,6 toneladas de entorpecentes foram recolhidos desde janeiro em 255 ocorrências

Correio do Povo

Criminosos tiveram prejuízos de cerca de R$ 350 milhões

publicidade

A Polícia Rodoviária Federal anunciou o recorde de apreensão de drogas em 2021 no Rio Grande do Sul. Já são mais de 31,6 toneladas de narcóticos desde o início do ano, o que poderia render cerca de R$ 350 milhões aos criminosos. Em 2020, a PRF recolheu em torno de 800 quilos de entorpecentes. Desde janeiro deste ano, os policiais rodoviários federais apreenderam, por exemplo, 29,7 toneladas de maconha e 1,7 tonelada de cocaína, superando todos os anos da história da instituição.

Entre as 255 ocorrências de tráfico de drogas registradas no período pela PRF no Rio Grande do Sul, um dos destaques foram as quase seis toneladas de maconha escondidas sob uma carga de milho de uma carreta em Fontoura Xavier. O flagrante de quase meia tonelada de cocaína dentro de um automóvel abordado em Eldorado do Sul também chamou a atenção.

Em nota, a PRF destacou o investimento em inteligência policial, tecnologias, equipamentos e treinamentos. Além disso, segundo o órgão, celulares, drones e computadores mais modernos facilitam o trabalho. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895