PRF contabiliza 13 toneladas de maconha apreendidas na BR 101, em Porto Belo, em Santa Catarina

PRF contabiliza 13 toneladas de maconha apreendidas na BR 101, em Porto Belo, em Santa Catarina

Avaliada em R$ 28 milhões, droga estava escondida sob uma carga de minério de ferro em uma carreta bitrem, com placas de Xanxerê

Correio do Povo

É a terceira maior apreensão do entorpecente este ano da instituição em SC

publicidade

A Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina terminou na manhã desta segunda-feira a pesagem do carregamento de maconha apreendido em Porto Belo, no Litoral Norte: 13 toneladas. O volume de entorpecente foi avaliado em torno de R$ 28 milhões. É a terceira maior apreensão da droga este ano em Santa Catarina. O flagrante ocorreu na noite da última quinta-feira na BR 101.

Os efetivos da PRF e da Polícia Federal abordaram uma carreta bitrem Scania carregada com uma carga de minério de ferro, cuja nota fiscal tinha como destino o porto de Imbituba, no Litoral Sul. O caminhão, com placas de Xanxerê, estava estacionado em um posto de combustíveis às margens do km 158 da rodovia. O motorista não foi localizado.

A maconha será levada à Polícia Federal em Florianópolis, sendo posteriormente destruída.

A parceria da PRF e da PF já rendeu outras duas mega apreensões este ano em Santa Catarina. A maior ocorreu no 03 de setembro na BR 101 em Biguaçu, totalizando 24,5 toneladas. Já a outra aconteceu dia 30 de junho na BR 282 em Rancho Queimado, somando 24,2 toneladas.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895