PRF do Paraná apreende 140 quilos de maconha, skunk e haxixe que seguiam para Santa Catarina

PRF do Paraná apreende 140 quilos de maconha, skunk e haxixe que seguiam para Santa Catarina

Mãe e filho estavam no veículo abordado após perseguição na BR 163, em Guairá

Correio do Povo

Entorpecente seria levado até Florianópolis, com apoio de um segundo carro como batedor

publicidade

A Polícia Rodoviária Federal do Paraná apreendeu um carregamento de cerca de 140 quilos de maconha, skunk e haxixe que seria levado para Florianópolis, em Santa Catarina. A droga estava em um Volkswagen Gol, cujo motorista fugiu da abordagem na BR 163, em Guaíra.

Houve uma perseguição até o perímetro urbano da cidade, onde o veículo foi alcançado pelo efetivo da PRF. No carro estavam uma mãe, de 40 anos, e o filho, de 20 anos, ambos catarinenses. Eles alegaram que faziam uma viagem a passeio em família e apontaram o outro carro que os acompanhava, também um Gol, com três pessoas, que foi então parado.

Na vistoria no primeiro automóvel, os policiais rodoviários federais encontraram 140 quilos de maconha, skunk e haxixe no porta-malas e no assoalho. As drogas vinham de Paranhos, no Mato Grosso do Sul, e seriam levadas até Florianópolis.

O filho tentou justificar que levou junto a mãe para simular uma viagem em família. Já o motorista do segundo carro jurou que foi contratado para fazer o trabalho de batedor da droga e que convidou os outros dois para dar um aspecto de viagem familiar. Todos foram encaminhados para a Polícia Federal de Guaíra.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895