PRF e BM prendem integrantes de facção após fuga e perseguição entre Porto Alegre e Nova Santa Rita

PRF e BM prendem integrantes de facção após fuga e perseguição entre Porto Alegre e Nova Santa Rita

Quatro criminosos estavam em um veículo roubado e com placas clonadas, com arma, colete balístico e miguelitos

Correio do Povo

Buscas na BR 386 tiveram apoio de um helicóptero

publicidade

Quatro integrantes de uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas, roubo de veículos e homicídios, atuante na Região Metropolitana de Porto Alegre, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar em Nova Santa Rita. O flagrante ocorreu nessa quarta-feira e começou ainda em Porto Alegre. O efetivo da PRF tentou abordar um Chevrolet Astra que circulava pela BR 290, nas proximidades da Arena do Grêmio, na Capital. O motorista desobedeceu à ordem de parada e começou a fuga.

Houve perseguição pelo bairro Humaitá e pelas BR 448 e BR 386. Ao longo do caminho, os criminosos jogaram miguelitos na pista para furar os pneus das viaturas policiais. 
Em Nova Santa Rita, o carro foi interceptado na BR 386. Dois bandidos foram presos no local e outros dois fugiram, mas foram encontrados e presos com o apoio do 15º BPM da Brigada Militar. Um helicóptero do Batalhão de Aviação da BM participou das buscas.

Todos os suspeitos têm vasta ficha de antecedentes por crimes como homicídio, roubo, tráfico de drogas e organização criminosa. Um deles estava foragido, outro em prisão domiciliar e um terceiro com tornozeleira eletrônica.

A PRF apurou que o Astra havia sido roubado em setembro do ano passado em Porto Alegre e estava com placas clonadas. Além das prisões, o flagrante resultou na apreensão de um outro par de placas automotivas, dois coletes balísticos e um rádio sintonizado nas frequências policiais, bem como um revólver calibre 38 pronto para uso. Os miguelitos foram recolhidos das rodovias.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895