PRF intercepta mais de meia tonelada de maconha na BR 285, em Muitos Capões

PRF intercepta mais de meia tonelada de maconha na BR 285, em Muitos Capões

Carregamento da droga, avaliada em mais de R$ 600 mil, seria entregue na Região Metropolitana de Porto Alegre

Correio do Povo

Entorpecente estava em uma caminhonete com placas clonadas e roubada

publicidade

Mais de meia tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quinta-feira na BR 285, em Muitos Capões, na Serra. O carregamento da droga, avaliada em mais de R$ 600 mil, seria entregue na Região Metropolitana de Porto Alegre. O entorpecente é suficiente para uma produção superior a um milhão de cigarrinhos.

Durante ação de combate ao crime na rodovia e com participação do serviço de inteligência, o efetivo da PRF interceptou uma Fiat Toro, de cor preta, com placas de Camaquã. A caminhonete tinha placas clonadas, pois tinha sido alugada e não devolvida há meses, encontrando-se com restrição por apropriação indébita.

Natural de Sapiranga, na região do Vale do Rio dos Sinos, o motorista, de 25 anos, demonstrou extremo nervosismo e provocou a desconfiança da equipe da PRF, que efetuou então uma vistoria no veículo. Além da cabine com oito fardos de maconha, a caçamba estava completamente ocupada com mais 57 fardos da mesma droga. Toda a maconha pesava cerca de 560 quilos.

O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ela já tinha seis passagens por posse de narcótico, além de estar respondendo por um homicídio ocorrido há cinco anos em Sapiranga. A ocorrência foi registrada na DP de Vacaria.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895