PRF prende casal com quatro espingardas semiautomáticas turcas na BR-158

PRF prende casal com quatro espingardas semiautomáticas turcas na BR-158

Motorista tentou fugir, mas foi interceptado logo em seguida pelos policiais

Christian Bueller

Casal estava em um Palio com placa de Cruz Alta

publicidade

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite de sábado, quatro espingardas calibre 12 em Panambi. Um casal foi preso transportando as armas. Os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Palio emplacado em Cruz Alta que transitava pela BR-158. Ele acelerou e saiu da rodovia com o veículo, mas foi interceptado logo em seguida.

O condutor, com 33 anos, tem ocorrências por porte ilegal de arma, lavagem dinheiro e furto. Ele viajava com a mulher, de 30 anos, também com extensa ficha criminal e ocorrências por organização criminosa, tráfico, estelionato e adulteração de sinal identificador de veículo. O casal garantia que vinha de um passeio em Chapecó, Santa Catarina. Durante uma revista minuciosa, os agentes encontraram quatro armas e diversos carregadores escondidos dentro do painel do veículo.

Eram espingardas calibre 12 semiautomáticas de fabricação turca. Armas que, segundo instrutor de tiro da PRF, representam alto risco nas mãos dos criminosos pois são uma das melhores ferramentas para defesa à curta distância, devido ao seu imenso poder de parada. O casal foi preso e conduzido para a delegacia local. Eles continuaram afirmando que não sabiam que havia armas no carro. O armamento e o carro foram apreendidos.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895