PRF resgata cerca de 70 aves silvestres em abordagem na BR 158, em Santana do Livramento

PRF resgata cerca de 70 aves silvestres em abordagem na BR 158, em Santana do Livramento

Pássaros estavam sendo transportados em péssimas condições e seriam vendidos em Santa Catarina

Correio do Povo

Porta-malas do carro estava cheio de gaiolas

publicidade

Cerca de 70 aves silvestres, que seriam comercializadas em Santa Catarina, foram resgatadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta sexta-feira na BR 158, em Santana do Livramento. Os pássaros, todos da espécie Pintassilgo Português, também conhecida como Pinta-Cardeira, estavam amontoados em gaiolas dentro do porta-malas de um Nissan Versa.

Conforme o efetivo da PRF, as condições de transporte eram tão insalubres que um dos animais morreu logo no início da viagem. As aves estavam aglomeradas dentro de um bagageiro sem ventilação e iluminação. O veículo vinha da fronteira com o Uruguai.

No carro estavam um catarinense e um paranaense, ambos de 37 anos. Um dos envolvidos na ocorrência já havia sido flagrado outras quatro vezes no mesmo tipo de crime. O cúmplice, por sua vez, foi flagrado três vezes.

Os dois envolvidos vão responder por vender espécimes da fauna silvestre sem autorização. Os animais foram entregues aos cuidados do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM).

De acordo com a PRF, o comércio de aves silvestres é controlado, devendo o comprador verificar se o criador possui registro no Ibama e se os animais possuem anilhas.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895