Prisões da Polícia Civil na Operação RS Verão Total chegam a 120
capa

Prisões da Polícia Civil na Operação RS Verão Total chegam a 120

Atual temporada teve 21 casos de homicídio doloso contra 36 registrados no veraneio de 2019

Por
Correio do Povo

Ações doa agentes trazem segurança e tranquilidade aos veranistas

publicidade

Dentro da Operação RS Verão Total, a Polícia Civil já efetuou a prisão de 120 pessoas nas três primeiras semanas de mobilização. As principais detenções ocorreram em Tramandaí com 15 e Capão da Canoa, com 14. No total, 69 presos estavam no Litoral Norte, 26 no Litoral Sul e cinco na região da Costa Doce/Fronteira, além de 20 que foram alvo do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). Houve o envio de 1.153 inquéritos à Justiça no período.

A atual temporada teve 21 casos de homicídio doloso contra 36 no veraneio de 2019. Já os crimes de roubo e roubo de veículo, por exemplo, reduziram de 852 para 478 e de 169 para 103, respectivamente. Os dados são do Departamento de Planejamento e Integração da Secretaria da Segurança Pública do Estado.

A Chefe de Polícia Civil, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, destacou o balanço. “A redução nesses delitos é um reflexo direto dos esforços que a Polícia Civil tem empreendido no combate ao crime, ainda mais nesta época do ano, quando o litoral gaúcho é contemplado com o incremento do efetivo policial e a consequente realização de ações estratégicas para coibir a criminalidade”, declarou.

A Operação RS Verão Total, pela Polícia Civil, conta com um total de 342 agentes, sendo 240 em 19 praias do Litoral Norte; 48 em cinco praias do Litoral Sul e 44 em três locais da Região da Costa Doce/Fronteira, além de dez agentes do Denarc.