Procon-SP notifica Carrefour para explicar caso de violência e discriminação

Procon-SP notifica Carrefour para explicar caso de violência e discriminação

Na semana passada, um cliente foi morto após ser espancado por seguranças no estacionamento de uma unidade da rede em Porto Alegre

AE

Na semana passada, um cliente foi morto após ser espancado por seguranças no estacionamento de uma unidade da rede em Porto Alegre

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O Procon-SP notificou o hipermercado Carrefour para que a companhia se explique sobre o episódio do último dia 19 em que um João Alberto Silveira Freitas foi morto nas dependências da empresa por profissionais de segurança. A resposta deverá ser apresentada em 72 horas a partir desta segunda-feira.

"O Carrefour precisa explicar como está selecionando as empresas que fazem a segurança de seus estabelecimentos, quais os critérios e o treinamento. Queremos saber por que casos de violência têm se repetido em suas lojas", afirma Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.

Segundo o Procon-SP, a empresa deverá informar quais empresas prestam serviços no Estado de São Paulo para a companhia e quais os critérios de contratação. "Deverá ainda informar qual a política interna de treinamento de funcionários e prestadores de serviço quanto aos direitos e garantias do consumidor", diz a instituição.

O Código de Defesa do Consumidor estabelece que a Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo.


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