Procurador que esfaqueou juíza é levado para o Hospital das Clínicas
capa

Procurador que esfaqueou juíza é levado para o Hospital das Clínicas

Defesa alega que Matheus Carneiro Assunção teve um surto psicótico

Por
R7

publicidade

A Justiça Federal em São Paulo autorizou, neste sábado, a transferência do procurador da Fazenda Nacional Matheus Carneiro Assunção da cadeia para uma unidade de tratamento psiquiátrico. ssunção está detido desde quinta-feira após atacar com uma faca a juíza federal Louise Filgueiras dentro da sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, na avenida Paulista.

Ele foi levado ainda na madrugada de hoje da Penitenciária de Tremembé, no interior, para o Hospital das Clínicas, na capital paulista. A defesa alega que Assunção teve um surto psicótico. Ele foi preso por tentativa de homicídio. A magistrada passa bem.

Segundo testemunhas, ele afirmou que deveria ter entrado armado no tribunal “para fazer o que (Rodrigo) Janot deixou de fazer”, mencionando "acabar com a corrupção".

O advogado do procurador, Leonardo Magalhães Avelar, comemorou a decisão. "A Justiça Federal teve a sensibilidade necessária e agiu de forma rápida e acertada para preservar a integridade física e mental de Matheus. Essa era a única opção médica viável para o caso.”