Professor de escola é preso suspeito de assediar alunas em Alvorada

Professor de escola é preso suspeito de assediar alunas em Alvorada

Homem, de 40 anos, forçava beijos e carícias segundo relato de vítimas

Correio do Povo

Caso é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam)

publicidade

Acusado de crime por importunação sexual, o professor de Português da escola estadual cívico-militar de ensino médio Carlos Drummond de Andrade, de Alvorada, foi preso na noite desse sábado. Segundo informações da Polícia Civil, o homem, de 40 anos, teria assediado ao menos quatro alunas. O docente já havia sido afastado das funções no estabelecimento de ensino pela Secretaria Estadual da Educação. O caso é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Alvorada.

As vítimas relataram que o professor forçava beijos, carícias e abraços. Duas vítimas, atualmente com 14 anos, registraram ocorrência apontando fatos ocorridos neste ano e, após a divulgação em redes sociais, diversos relatos surgiram e apontaram condutas inadequadas por parte do suspeito. Outras duas alunas registraram ocorrência com crimes ocorridos entre 2017 e 2019.

A titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Alvorada, delegada Samieh Bahjat Saleh, destacou a importância das vítimas, não só desse caso, de procurarem sempre o órgão policial para registro de ocorrência. Ela lembrou que também é possível realizar denúncia anônima diretamente pelo WhatsApp da Polícia Civil.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895