Quadrilha é indiciada por arrombamento e furto de loja em Arroio do Meio

Quadrilha é indiciada por arrombamento e furto de loja em Arroio do Meio

Criminosos levaram televisores, telefones celulares, caixas de som e outros eletroeletrônicos

Correio do Povo

Imagens de uma câmera de monitoramento foram analisadas

publicidade

A Polícia Civil indiciou quatro pessoas pelo crime de furto qualificado ocorrido na madrugada de 23 de dezembro passado em uma loja na área central de Arroio do Meio. A quadrilha arrombou o estabelecimento comercial e levou sete televisores entre 43 e 50 polegadas, dez telefones celulares, três caixas de som e outros eletrônicos. O prejuízo estimado ficou em torno de R$ 50 mil.

O inquérito foi conduzido pelo delegado Dinarte Marshall. As investigações resultaram no indiciamento de uma mulher de 39 anos e de um homem de 49 anos, ambos sem antecedentes, e também de um indivíduo de 42 anos, com ficha criminal por roubo, furto, receptação e quadrilha.

Igualmente indiciado, um outro homem de 36 anos, apontado como o líder do grupo criminoso, tem antecedentes por furto, roubo, tráfico de drogas, porte de arma e quadrilha. Ao final do inquérito foi representada pela prisão preventiva dele e do cúmplice de 42 anos, sendo acolhida pelo Poder Judiciário e Ministério Público do Rio Grande do Sul. A dupla foi detida na última na sexta-feira e nessa segunda-feira pela Brigada Militar em Lajeado.

“Apurou-se que o crime fora praticado por uma quadrilha que fez cerca de três a quatro viagens de Lajeado a Arroio do Meio, naquela madrugada, para o arrombamento da loja”, explicou o delegado Dinarte Marshall.

"O grupo se reuniu na residência da mulher, no bairro Santo André, em Lajeado, e, com uso de um veículo locado, dali partiam para Arroio do Meio para a prática dos furtos continuados na madrugada de crimes. Após o transporte, os objetos eram levados para a residência do líder do bando, situada no bairro Santo Antônio, em Lajeado”, esclareceu o titular da DP de Arroio do Meio.

Nas residências dos suspeitos, os agentes recuperam algumas das mercadorias furtadas e recolheram também as vestes trajadas pelos criminosos no arrombamento.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895