Quadrilha de adolescentes roubava veículos na Região Metropolitana de Porto Alegre

Quadrilha de adolescentes roubava veículos na Região Metropolitana de Porto Alegre

Operação da Polícia Civil em Canoas, com 18 ordens judiciais, resultou em oito autuações

Correio do Povo

Houve a apreensão de armas, munições, celulares e dinheiro

publicidade

Uma quadrilha de adolescentes, que roubava veículos na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi alvo da operação Reprimenda deflagrada na manhã desta sexta-feira pela Polícia Civil. Oito autuações foram efetuadas pela equipe da 3ª DP de Canoas, sob comando do delegado Rodrigo Caldas.

Mais de 65 agentes em 25 viaturas cumpriram 18 ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão temporária, cinco mandados de internação de adolescentes infratores e nove mandados de busca e apreensão.

A ação ocorreu nos bairros Guajuviras e Estância Velha. Houve o recolhimento de armas, munições, telefones celulares, quantias em dinheiro, roupas e drogas. “É uma operação que visa especificamente o roubo de veículos no município de Canoas, com a finalidade de repressão a tal tipo de delito, que atinge diretamente a população; de tirar das ruas indivíduos responsáveis por tais crimes; e buscar a prevenção de roubos de veículos, eis que são comumente praticados pelo mesmo grupo de pessoas”, afirmou o delegado Rodrigo Caldas.

Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza destacou que “essas ações são necessárias para responsabilizar os autores de roubo de veículos e coibir tal crime, que, além de sua gravidade, possui a capacidade de gerar resultados ainda mais graves, a exemplo do latrocínio”.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895