Quadrilha do conto do bilhete premiado é alvo de ação em quatro cidades do RS

Quadrilha do conto do bilhete premiado é alvo de ação em quatro cidades do RS

Vítimas, na maioria mulheres idosas, tiveram prejuízos de mais de meio milhão de reais

Correio do Povo

Veículos dos criminosos foram apreendidos

publicidade

Uma organização de estelionatários, envolvida com o golpe do “conto do bilhete premiado”, foi alvo na manhã desta sexta-feira da Polícia Civil. Vinte e um mandados judiciais de prisão preventiva e temporária foram cumpridos, além de outros 26 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Passo Fundo, Porto Alegre, Farroupilha e Bom Progresso. O prejuízo contra as vítimas, na maioria mulheres idosas, é estimado em mais de meio milhão de reais. 

A investigação durante oito meses foi conduzida pela 1ª DP Pelotas, sob comando do delegado Gustavo Pereira. A quadrilha é originária de Passo Fundo. Ao menos 13 golpistas já foram detidos. Veículos usados pelos criminosos foram recolhidos, além de um pé de maconha, entre outros.

“Em regra, a vítima é abordada por um golpista que se faz passar por uma pessoa humilde e que teria um bilhete premiado em mãos. Após a abordagem inicial, entram em cena os demais golpistas que confirmam a premiação e convencem a vítima a transferir valores, a título de garantia para o recebimento de parte do prêmio”, explicou o titular da 1ª DP Pelotas.

Além das prisões, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário o bloqueio de diversas contas bancárias dos criminosos. A operação contou com o apoio, durante o trabalho investigativo, da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo. Os golpistas devem responder pelos crimes de estelionato e organização criminosa.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895