Quadrilha explode caixa eletrônico de banco em Serafina Corrêa
capa

Quadrilha explode caixa eletrônico de banco em Serafina Corrêa

Criminosos portando armas longas renderam vigilantes ao ingressarem no prédio da BRF

Por
Celso Sgorla

Terminal foi explodido por criminosos em Serafina Corrêa

publicidade

Uma quadrilha, formada por pelo menos cinco criminosos, explodiu na madrugada desta terça-feira um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil localizado no prédio da BRF S/A, no Centro de Serafina Corrêa, no Nordeste do Rio Grande do Sul. 

Segundo a Brigada Militar (BM), os suspeitos portavam armas longas e chegaram ao local em dois carros. Em seguida, eles renderam os vigilantes do local e dirigiram-se ao ponto onde estava o caixa eletrônico na unidade da BRF. 

Após a detonação do caixa eletrônico, os criminosos recolheram o dinheiro do aparelho. A ação não deixou feridos e, conforme a BM, o grupo fugiu em direção à Guaporé pela rodovia ERS 129. 

Mais tarde, um Renault Sandero, roubado na região Metropolitana e que havia sido utilizado no ataque ao caixa eletrônico, foi abandonado na saída de Serafina Corrêa. A suspeita é de que os criminosos tenham trocado de veículo para continuar com a fuga. 

O espaço onde estava o caixa eletrônico ficou destruído, mas uma emulsão municiada não foi detonada. O Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé, esteve no local e isolou a área até a chegada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Porto Alegre, que fará a retirada do explosivo.