Quadrilha fortemente armada invade empresa de logística e rouba 16 veículos novos em Gravataí
capa

Quadrilha fortemente armada invade empresa de logística e rouba 16 veículos novos em Gravataí

Nas buscas, a BM recuperou seis caminhonetes e prendeu três criminosos em várias cidades

Por
Correio do Povo

Estabelecimento atacado opera com caminhões cegonhas para o transporte de frota zero quilômetro


publicidade

A Brigada Militar prendeu três integrantes da quadrilha que invadiu e roubou 16 caminhonetes de uma empresa de logística e transporte de veículos novos, que opera com caminhões cegonhas, na madrugada desta quinta-feira em Gravataí. Seis veículos foram recuperados até o momento pela BM. O prejuízo supera R$ 1 milhão de reais.

O ataque ocorreu em torno das 3h. A sede da empresa, situada na Estrada do Gravatá, no bairro Morada Gaúcha, foi invadida por um grupo armado com pistolas e armas longas que rendeu um vigilante. Conforme o 17º BPM, os bandidos estavam em um Jeep Renegade, de cor vermelha, e uma Volkswagen Saveiro, de cor branca. Eles levaram 16 veículos, sendo dez Toyota Hilux e seis Toyota SW4, todos zero quilômetros.

Após a fuga, os policiais militares foram acionados e realizaram buscas na região, além de darem o alerta geral que mobilizou outros batalhões. Houve a recuperação nas horas seguintes de seis das caminhonetes roubadas em São Leopoldo, Novo Hamburgo, Gravataí e Cachoeirinha, bem como no limite entre Sapucaia do Sul e Esteio.

Os veículos tinham, pouco combustível no tanque, o que resultou no abandono dos mesmos ao longo do caminho da quadrilha que havia se dividido e partido em várias direções no começo da fuga. Três criminosos foram presos, sendo que um deles foi baleado e ferido em confronto com policiais militares do 25º BPM em São Leopoldo.


A mobilização dos policiais militares prossegue nesta manhã. O caso será investigado pela 1ª DP de Gravataí, da Polícia Civil.