Quatro caçadores são presos pelo 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar em Mostardas

Quatro caçadores são presos pelo 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar em Mostardas

Policiais militares localizaram acampamento do grupo ilegal após mais de dez horas de buscas

Correio do Povo

Armas, munição e apetrechos usados na caça ilegal foram apreendidos pelo efetivo do 1º BABM

publicidade

O 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (1º BABM) divulgou na manhã desta segunda-feira a prisão em flagrante de quatro caçadores que foram flagrados no interior do município de Mostardas na noite de sábado passado. As detenções ocorreram no distrito da Lagoa da Reserva. O acampamento do grupo ilegal foi localizado pelos policiais militares após mais de dez horas de buscas na escuridão na região.

Houve a apreensão de três espingardas de caça de calibres 12, 20 e 28, em torno de 160 munições, cerca de 3,4 quilos de chumbo, 92 espoletas e um pote de pólvora. Entre os apetrechos estão 60 buchas para cartucho de plástico, duas facas, três cartucheiras, um farolete, um apito para chamar animais, três simulacros para atrair as aves em forma de marreca, quatro macacões com botas impermeáveis e três jaquetas com estampas camufladas.

Houve ainda o recolhimento de dez aves abatidas, sendo oito marrecas pardas e duas marrecas caneleiras, além de dois veículos e uma embarcação com motor. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895