Queda de prateleira com chapas deixa um morto e um ferido em Porto Alegre

Queda de prateleira com chapas deixa um morto e um ferido em Porto Alegre

Acidente de trabalho ocorreu em uma empresa no bairro Sarandi

Correio do Povo

Local foi isolado durante o atendimento da ocorrência

publicidade

Um acidente de trabalho deixou uma pessoa morta e outra ferida nesta segunda-feira na avenida Salvador Leão, no bairro Sarandi, em Porto Alegre. O irmão do proprietário de uma empresa, que atua com suprimentos para impressão para comunicação visual, morreu no final desta manhã.

A vítima, de 22 anos, foi atingida pela queda de uma prateleira nas dependências do prédio. A estrutura metálica, carregada com chapas de ACM, lâminas de alumínio associadas a uma camada de polietileno, usadas em fachadas e painéis, caiu sobre as vítimas.

O óbito foi no local que ficou isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias por meio do Departamento de Criminalística e do Departamento Médico Legal. Já o proprietário, de 38 anos, ficou ferido, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Cristo Redentor.

O efetivo do 1º Batalhão de Bombeiros Militar também esteve presente para a retirada das ferragens da prateleira e das chapas, visando acessar o corpo sob os escombros. Policiais militares do 20º BPM compareceram no local. Uma equipe da Central de Volante da Polícia Civil buscou as primeiras informações para o inquérito que será aberto pela 12ª DP. 

A Defesa Civil foi mobilizada pois um pilar de sustentação do prédio também foi atingido na queda da prateleira. Um eventual dano na estrutura foi descartado na vistoria realizada com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb). 


Foto: Alina Souza

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895