Rádio Jaguari fica fora do ar após queda de torre de transmissão

Rádio Jaguari fica fora do ar após queda de torre de transmissão

Cabo de sustentação da estrutura de 60 metros foi cortado

Renato Oliveira

Rádio Jaguari fica fora do ar após queda de torre de transmissão

publicidade

A torre de transmissão da rádio Jaguari AM do município de Jaguari, na região central do Estado, foi derrubada na madrugada desta quarta-feira, após ser cortado - de forma criminosa - um dos cabos de sustentação da torre de 60 metros de altura. Com a queda, a emissora com mais de 60 anos de atividade no município e região está fora do ar desde as 2h.

O diretor da emissora, Silvio Bertoncelo, estima que o prejuízo inicial seja de R$ 20 mil. “Isso não foi um crime praticado contra a emissora, mas sim, contra a nossa comunidade”, lamentou Bertonceli. Ele lembrou que a emissora abrange todo o território do município, servindo de comunicação da cidade com a zona rural via informativo diário do meio-dia, pelo qual são transmitidos os avisos e comunicados. Conforme ele, serão necessários no mínimo 15 dias para que a rádio volte a operar normalmente.

A Polícia Civil já esteve no local fazendo o levantamento para apurar, após as investigações, a responsabilidade do crime. Para os integrantes da imprensa do município, a ação se configura em crime contra a liberdade de imprensa, algo só visto em tempos de ditadura no país.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895