Ranolfo Vieira Júnior anuncia a segunda etapa da vacinação dos profissionais da segurança pública

Ranolfo Vieira Júnior anuncia a segunda etapa da vacinação dos profissionais da segurança pública

Servidores do Instituto-Geral de Perícias, Detran-RS e da Polícia Federal serão contemplados

Correio do Povo

Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da PF fez a segurança no desembarque das mais de 300 mil doses

publicidade

A segunda etapa da vacinação dos profissionais da segurança pública foi anunciada na manhã desta quinta-feira, após a chegada de um novo lote com mais de 300 mil vacinas contra a Covid-19 ao Rio Grande do Sul. No Twitter, o vice-governador e secretário estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, anunciou a imunização dos servidores do Instituto-Geral de Perícias, DetranRS e da Polícia Federal para os próximos dias. “A conquista ocorre apenas seis dias após o começo da imunização das demais forças de segurança”, postou.

Veja Também

Ranolfo Vieira Júnior enfatizou que a “nossa pauta continua sendo a priorização da vacinação dos operadores de segurança pública”. Segundo ele, a primeira fase abrangeu 100% dos efetivos da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Superintendência dos Serviços Penitenciários, Polícia Rodoviária Federal e as Guardas Municipais. Esta etapa inicial, iniciada há quase uma semana, deve ser concluída até esta sexta-feira em todo o Rio Grande do Sul. “Naquela oportunidade dizíamos que, com a chegada de um novo lote de vacinas, as demais instituições da segurança pública seriam também vacinadas”, lembrou.

De acordo com o vice e secretário, com a nova carga de imunizantes, uma parcela dela foi então destinada à segunda etapa da campanha na segurança pública. Ranolfo Vieira Júnior observou ainda que 366 servidores do Instituto-Geral de Perícias e 113 na Polícia Federal já tinham recebido a vacina por fazerem parte dos quadros da saúde ou por idade.

Pouco depois das 9h, o avião com imunizantes aterrissou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, com 301.550 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 141.800 da CoronaVac e 159.750 da AstraZeneca. A Polícia Federal fez a segurança no desembarque.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895