Região Metropolitana tem três homicídios no espaço de uma hora

Região Metropolitana tem três homicídios no espaço de uma hora

Mortes violentas foram confirmadas em Novo Hamburgo, Gravataí e Guaíba

Eduardo Amaral

publicidade

Uma hora foi o tempo necessário para que a região Metropolitana tivesse o registro de três homicídios. Os casos aconteceram em três cidades diferentes, sendo que a primeira ocorrência foi registrada por volta das 18h na cidade de Novo Hamburgo, cidade a que fica cerca de 47 quilômetros de distância de Porto Alegre. Segundo as informações da Brigada Militar (BM) do município, um homem foi encontrado morto na rua Germano Friederich. A vítima não foi identificada e a Polícia Civil (PC) investigará o caso. 

Por volta das 18h50min novo homicídio registrado, dessa vez em Gravataí, a 30 quilômetros da Capital. Segundo a BM da cidade, moradores da rua Imperador, na Vila Natal, ligaram para o 190 e contaram ter ouvido uma rajada de tiros. Quando os policiais chegaram ao local entraram na casa de Lucas Leal Kanitz, de 28 anos, e encontraram o homem morto com diversos disparos de arma de fogo. Além dos tiros, as testemunhas relataram ter ouvido também um carro fugir cantando pneus. 

Segundo a BM de Gravataí, no quarto da casa da vítima foram encontrados um quilo de maconha, 48 gramas de cocaína, R$ 790 em dinheiro e uma balança de precisão. Além disso, os policiais localizaram três estojos de munição calibre 9 milímetros deflagrada. A vítima tinha antecedentes por ameaça e ato obsceno.

A última ocorrência foi registrada em Guaíba, distante 32 quilômetros de Porto Alegre, por volta das 19h. O crime aconteceu por volta das 19h na Avenida Lupicínio Rodrigues, no bairro Cohab. Segundo a BM local, dois homens que trafegavam em uma moto atiraram contra Vanderlei  Ventura Mendes, 36 anos. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os atiradores fugiram utilizando a moto.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895