Secretaria da Segurança Pública anuncia desativação do ônibus-cela

Secretaria da Segurança Pública anuncia desativação do ônibus-cela

Detentos que ocupam unidade serão transferidos neste final de semana

Correio do Povo

Secretaria da Segurança Pública anuncia desativação do ônibus-cela

publicidade

A partir desta segunda-feira, o ônibus-cela da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) vai deixar de funcionar em caráter definitivo. A desativação foi anunciada na tarde deste sábado, através de nota, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A ação segue a determinação do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, anunciada no dia 28 de maio. Os detentos que ocupam atualmente a unidade serão transferidos, ao longo do final de semana, para um alojamento no Instituto Penal Padre Pio Buck, em Porto Alegre.

Conforme a nota, o espaço foi readequado para receber a demanda de presos temporários, após um mutirão realizado pela Susepe. A estrutura possui capacidade para receber 45 presos. A segurança do local será realizada por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar.

A medida adotada, segundo a SSP, “visa garantir condições mais adequadas aos detentos provisórios, bem como desafogar as carceragens das delegacias de Polícia, liberando o efetivo do policiamento ostensivo para o exercício de suas atividades”.

Nota

Secretaria da Segurança Pública anuncia desativação definitiva de ônibus-cela

A partir de segunda-feira (12), o ônibus-cela da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) deixará de funcionar em caráter definitivo. A ação segue a determinação do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, anunciada em 28 de maio.


Os detentos que hoje ocupam ônibus-cela serão transferidos, ao longo do final de semana, para um alojamento no Instituto Penal Padre Pio Buck, em Porto Alegre. O espaço foi readequado para receber a demanda de presos temporários, após um mutirão realizado pela Susepe. A estrutura possui capacidade para receber 45 presos. A segurança do local será realizada por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar.

Esta é mais uma medida adotada pela Secretaria da Segurança Pública que visa garantir condições mais adequadas aos detentos provisórios, bem como desafogar as carceragens das delegacias de Polícia, liberando o efetivo do policiamento ostensivo para o exercício de suas atividades.

Demais informações podem ser obtidas diretamente com a assessoria de Comunicação Social da Susepe.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895