Secretaria Municipal da Saúde anuncia mudança na vacinação da segurança pública em Porto Alegre

Secretaria Municipal da Saúde anuncia mudança na vacinação da segurança pública em Porto Alegre

Houve alteração sobretudo dos locais de aplicação das doses a partir da próxima segunda-feira

Correio do Povo

Equipes do Hospital da BM já estão mobillizadas

publicidade

Um novo esquema de vacinação da primeira dose contra a Covid-19 para os profissionais da área da segurança pública foi anunciado no início da tarde deste sábado pela Prefeitura de Porto Alegre. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o objetivo é viabilizar com rapidez a imunização que será realizada a partir da próxima segunda-feira, dia 5. A decisão foi anunciada após reunião realizada durante a manhã entre o secretário da SMS, Mauro Sparta, e comandos da Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Polícia Rodoviária Federal, Superintendência dos Serviços Penitenciários e Guarda Municipal.

Conforme a SMS, os integrantes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul serão vacinados no Hospital da Brigada Militar, na rua Doutor Castro de Menezes 155, no bairro Cristal, por equipes da própria instituição médica. A vacinação entre a próxima segunda e a sexta-feira, dia 9, será das 8h às 18h. No entanto, o horário de segunda-feira começa excepcionalmente às 12h30min. Está prevista a aplicação da dose em 3.841 brigadianos e 385 bombeiros militares.

Já na Polícia Civil, um total de 1.646 servidores serão vacinados no auditório do Palácio da Polícia, no cruzamento das avenidas João Pessoa e Ipiranga, entre os bairros Santana e Azenha, para onde serão deslocadas equipes de vacinação da SMS. O período de atendimento será na segunda, terça e quarta-feira, das 8h às 17h. Apenas na segunda-feira a imunização começa às 11h.

Em relação à Polícia Rodoviária Federal, Superintendência dos Serviços Penitenciários e Guarda Municipal, a vacinação ocorrerá no Posto 4 do Centro de Saúde IAPI, na rua 3 de abril 90, no bairro Passo D´Areia, entre 8h e 17h. A exceção fica também na segunda-feira, quando começa às 10h.

Está previsto um escalonamento por idade. Dia 5: servidores com 50 anos ou mais. Dia 6: servidores com 40 anos ou mais. Dia 7: servidores com 30 anos ou mais. Dia 8: servidores com 18 anos ou mais. A PRF terá 162 profissionais, a Susepe com 885 servidores e na Guarda Municipal serão imunizados um total de 516.

POPULAÇÃO

A SMS informou ainda que na segunda-feira, das 9h às 17h, os drive-thrus Big Sertório, Big Barra Shopping e PUCRS, além das 39 unidades referência, vão aplicar a primeira dose para idosos a partir de 66 anos de idade, bem como a segunda dose para quem está completando 21 dias desde a primeira imunização. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895