Segundo envolvido em latrocínio em Alvorada é preso pela Polícia Civil em Gravataí

Segundo envolvido em latrocínio em Alvorada é preso pela Polícia Civil em Gravataí

Roubo com a morte da vítima, um estudante, de 22 anos, ocorreu em março deste ano no bairro Passo da Figueira

Correio do Povo

Um revólver com munição, além de drogas, foram apreendidas

publicidade

A 1ª DP de Alvorada anunciou a prisão preventiva do segundo suspeito de ter cometido um latrocínio ocorrido em março deste ano na cidade. O indivíduo, de 23 anos, foi detido na tarde de segunda-feira pela equipe da delegada Jeiselaure de Souza, durante cumprimento de mandado judicial na vila Morada Gaúcha, em Gravataí.

Houve a apreensão de um revólver calibre 38 com numeração suprimida e seis munições, cinco comprimidos de ecstasy e porções de maconha e cocaína. Conforme a delegada Jeiselaure de Souza, o suspeito possui antecedentes por tráfico de drogas, posse de arma de fogo de uso proibido e lesão corporal, sendo apontado como responsável por outros roubos.

O crime foi praticado por dois assaltantes. O autor dos disparos já havia sido capturado pelos policiais civis no início deste mês. Segundo a titular da 1ª DP de Alvorada, o suspeito preso nesta terça-feira era o condutor do Chevette, de cor branca, utilizado no assalto.

A vítima, um estudante de 22 anos, estava retornando para casa após a saída da escola, na companhia da irmã e de um amigo. No bairro Passo da Figueira, os três foram abordados por um indivíduo que sob ameaça de arma de fogo exigiu que entregassem as mochilas e telefones celulares.

Conforme a investigação, a vítima relutou em fazer a entrega dos pertences e foi alvejada por um disparo de arma de fogo. Ela chegou a ser socorrida e levada ao hospital da cidade, mas não resistiu e acabou morrendo. A irmã mais nova da vítima, de 16 anos, e o amigo adolescente, de 15 anos, tiveram as mochilas subtraídas pelos criminosos. 

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Criminal de Alvorada, após parecer favorável do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Após a prisão foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Alvorada.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895