Segundo suspeito da morte de empresários em Estância Velha é encontrado na Argentina
capa

Segundo suspeito da morte de empresários em Estância Velha é encontrado na Argentina

Foragido deve ser trazido ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira

Por
Correio do Povo

Policiais da Comisaría Primera San Vicente prenderam suspeito neste sábado

publicidade

O segundo suspeito envolvido na morte de dois empresários em Estância Velha, crime que ocorreu no início de abril, foi encontrado em Soberbio, na província de Missiones, na Argentina. Segundo o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Joerberth Pinto Nunes, o indivíduo de 20 anos deve ser trazido nesta segunda-feira ao Rio Grande do sul. 

O suspeito foi preso na tarde desse sábado quando foi abordado e detido pelos policiais da Comisaría Primera San Vicente. Ele viajava, com um motorista, em um Peugeot 206 para se encontrar com um familiar na fronteira. O condutor do veículo, um argentino de 60 anos, teria sido contratado para a viagem.

O segundos cúmplice no crime de Estância Velha, outro jovem com 19 anos, já havia sido preso pela Brigada Militar no dia 23 de abril passado em Portão, escondido na residência usada por um traficante de São Leopoldo.

Caso

No ataque ao estabelecimento comercial, ocorrido no dia 10 de abril, os proprietários Leomar Jacó Canova, 59 anos, e o filho Luiz Fernando Canova, 35 anos, foram baleados e mortos no local.

Imagens de uma câmera de monitoramento da loja registraram o latrocínio. Os assaltantes aparecem com alguns disfarces, como óculos, cabelos e barbas aparadas. O caso é investigado pelo delegado Márcio Niederauer, titular da DP de Estância Velha.