Seis apenados são infectados pelo novo coronavírus no Presídio Estadual de Sarandi

Seis apenados são infectados pelo novo coronavírus no Presídio Estadual de Sarandi

Um policial penal e uma enfermeira da prefeitura também tiveram diagnóstico positivo

Correio do Povo

Detentos com a covid-19 foram isolados no estabelecimento prisional e posteriormente transferidos para o Hospital Vila Nova, em Porto Alegre

publicidade

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informaram no final da manhã desta sexta-feira que foram identificados seis detentos, sendo quatro mulheres e dois homens, além de um policial penal e uma enfermeira, positivos para o novo coronavírus, em testes realizados nesta semana  no Presídio Estadual de Sarandi. Todos estão assintomáticos. Os detentos com a Covid-19 foram imediatamente isolados e posteriormente transferidos para o Hospital Vila Nova, em Porto Alegre. 

Uma movimentação da população carcerária, em presídios da região, foi realizada para permitir que aqueles internos que tiveram contato com os infectados pudessem permanecer em isolamento preventivo de 14 dias. A Seapen e a Susepe reiteraram que seguem monitorando o cumprimento dos procedimentos sanitários previstos na Nota Técnica e no Plano de Contingência, elaborado ainda em março passado, no início da pandemia. Ao todo, até o momento, são sete casos de detentos infectados, em um universo demais de 38 mil apenados no Rio Grande do Sul. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895