Sete integrantes de facção são presos após confronto policial em Porto Alegre

Sete integrantes de facção são presos após confronto policial em Porto Alegre

Grupo atacou rivais na vila Maria da Conceição, sendo surpreendidos pelos agentes do Denarc e efetivo do 19º BPM

Correio do Povo

Houve a apreensão de 500 munições, sete pistolas, um revólver, quatro coletes balísticos e cinco telefones celulares e dois veículos

publicidade

Sete integrantes de uma facção criminosa com farto armamento foram presos após confronto durante uma operação conjunta do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil e do 19º BPM da Brigada Militar em Porto Alegre.

Houve a apreensão de cerca de 500 munições, sete pistolas em sua maioria de calibre 9 milímetros, mais de dez carregadores, um revólver calibre 38, quatro coletes balísticos e cinco telefones celulares, além de um Jac e um Fiesta.

Na manhã deste sábado, o diretor do Denarc, delegado Vladimir Urach, detalhou a ação à reportagem do Correio do Povo. Segundo ele, a facção oriunda do bairro Bom Jesus faria um ataque contra o grupo rival na vila Maria da Conceição na última sexta-feira.

A equipe do delegado Alencar Carraro, da 3ª Delegacia do Denarc, foi para a região junto com o efetivo do setor de inteligência do Comando de Policiamento da Capital da BM e do 19º BPM, sendo monitorada a área.

Na parte da tarde, os criminosos nos dois veículos invadiram a vila Maria da Conceição, efetuando tiros contra os rivais. Os policiais entraram então em ação. O Jac foi abordado após perseguição e confronto, sendo detidos quatro indivíduos com quatro pistolas. O carregamento de munição estava no automóvel.    

Em seguida, o Fiesta também foi interceptado nas buscas. Mais três bandidos foram capturados com três pistolas e o revólver, além dos coletes balísticos, quando tentavam refugiar-se em uma residência. Entre os presos estavam indivíduos provenientes de outras cidades e com antecedentes, sobretudo tráfico de drogas e homicídios.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895