Sete traficantes são presos em operação do Denarc em Viamão

Sete traficantes são presos em operação do Denarc em Viamão

Grupo criminoso, liderado por casal, controlava tráfico de drogas na vila Martinica

Correio do Povo

Houve a apreensão de crack, maconha, cocaína. radiocomunicador, celular e dinheiro

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira a operação Ciborg com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Viamão. O alvo da ação foram os traficantes que atuavam na vila Martinica. Houve o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e de outros nove mandados de prisão preventiva.

Sete criminosos foram presos com 242 pedras de crack, 89 porções de maconha, 77 pinos de cocaína e quase R$ 2 mil em dinheiro oriundo do narcotráfico, além de um radiocomunicador e telefones celulares. A operação mobilizou 65 agentes em 20 viaturas e teve a participação de cães farejadores do próprio Denarc e do efetivo tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

As investigações duraram três meses a partir de uma denúncia sobre a atuação de um grupo criminoso que agia na vila Martinica e tinha ligação com uma facção criminosa. A liderança local era exercida por um casal. Mais de dez cúmplices foram também identificados.

Moradores da área eram ameaçados e tinham casas invadidas, sendo expulsos das moradias. Um deles sobreviveu ao ser baleado pelos traficantes. Denúncias, mesmo sob o anonimato, podem ser feitas através do telefone gratuito 0800-518-518 do Denarc.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895