SP: queda de árvore sobre carro deixa família presa e mata mulher

SP: queda de árvore sobre carro deixa família presa e mata mulher

Segundo Bombeiros, duas crianças foram resgatadas, com vida

R7

Mulher foi atingida diretamente pela árvore e não resistiu aos ferimentos

publicidade

Uma árvore caiu sobre um carro onde estava uma família, prendendo três pessoas e matando uma mulher dentro do veículo na rua Doutor Thirso Martins, número 32, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, depois do temporal que atingiu a cidade de São Paulo, nesta terça-feira.

O Corpo de Bombeiros já realizou o resgate de três vítimas (uma menina de oito anos de idade e outro menino, de dez, e de um homem). A menina saiu sozinha do carro, enquanto o menino foi retirado pelos Bombeiros, também com ferimentos leves.

O casal, que estava sentado no banco da frente, ficou preso por mais tempo dentro do carro, depois da árvore atingir justamente a região onde eles estavam. O homem foi resgatado com vida por volta das 17h15 da tarde e levado ao Hospital São Paulo. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. A mulher teve o óbito declarado ainda enquanto estava presa nas ferragens.

Segundo Luara, que testemunhou o acidente, a menina saiu do carro sozinho, pedindo pela mãe. "Perdi a minha mãe quando era pequena. A menininha, logo que saiu do carro, perguntou da mãe: 'só tenho uma'. Aquilo foi muito forte. Estou tentando digerir", lamentou, em entrevista ao programa Cidade Alerta, da Record TV.

Ela também deu detalhes do resgate da família, logo que presenciou a tragédia: "eu estava tentando ajudar. De alguma forma, a gente conseguiu pegar o celular do menino que estava no banco do carro e ligar para a família".

Quedas de árvore, enchentes e alagamentos

Até as 15h desta terça, o temporal que atingiu a Grande São Paulo derrubou ou danificou gravemente pelo menos 63 árvores na capital e causou um desabamento em Santo André, no ABC Paulista. Quatro enchentes foram registradas nos bairros de Moema, Carapicuíba e Ipiranga.

Outra árvore caiu na avenida 23 de Maio, sentido Aeroporto, antes do Viaduto Tutoia, na Vila Mariana,. De acordo com o CET (Centro de Engenharia de Tráfego), três das cinco faixas estão interditadas.

No mesmo bairro, uma árvore de grande porte caiu em cima de um carro e de um ônibus na Avenida Domingos de Morais, sentido bairro, na altura da Avenida 11 de Junho. As faixas 2, 3, 4 estão interditadas. Ainda não há registros de vítimas.

Outro ocorrência foi registrada na Rua Dr. Luiz Falgetano Sobrinho, na altura do viaduto Tutóia, também na Vila Mariana. Há ocupação total em ambos sentidos da via. 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895