Submetralhadora artesanal é encontrada na casa de suspeito de fornecer armas para facção criminosa

Submetralhadora artesanal é encontrada na casa de suspeito de fornecer armas para facção criminosa

Flagrante ocorreu durante ação do Denarc no bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo

Correio do Povo

Responsável já foi identificado pelos policiais civis

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Denarc) da Polícia Civil apura o fornecimento de armamento para uma das facções criminosas envolvidas no recente conflito, que deixou 25 mortos, em Porto Alegre. Entre o final da tarde e começo da noite dessa quarta-feira, a equipe chefiada pelo delegado Wagner Dalcin apreendeu uma submetralhadora artesanal calibre nove milímetros durante uma ação em Novo Hamburgo, no Vale do Rio dos Sinos.

Com a chegada dos policiais civis em uma residência no bairro Boa Sa, um suspeito abandonou tudo e fugiu, não sendo mais localizado. No interior funcionava uma fábrica artesanal de armas de fogo, sendo localizada a submetralhadora e dez munições.

Segundo o delegado Wagner Dalcin, o setor de investigações havia recebido informações de que o indivíduo estaria fornecendo armas de fogo e munições para uma das facções envolvidas no conflito na Capital. O responsável pelo local já foi identificado e inquérito policial será instaurado para a devida responsabilização.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença em áreas conflagradas pelo tráfico de drogas, visando o combate às facções criminosas e a retirada de circulação das armas de fogo que fomentam os conflitos. Denúncias, mesmo sob anonimato, podem ser encaminhadas ao telefone gratuito 08000-518-518.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895