Susepe assina contrato para colocar 10 mil tornozeleiras eletrônica em detentos

Susepe assina contrato para colocar 10 mil tornozeleiras eletrônica em detentos

Atualmente no Estado, há 2.194 homens e 312 mulheres utilizando o equipamento

Franceli Stefani

Atualmente, 350 apenados estão sem monitoramento nas ruas e 666 aguardam a tornozeleira

publicidade

Foi firmado na quarta-feira pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) do Rio Grande do Sul um novo contrato de 10 mil novas tornozeleiras eletrônicas que deverão ser aplicadas nos detentos nos próximos dias. O anúncio foi feito pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que também responde pelas secretarias da Segurança e da Administração Penitenciária, na manhã desta quinta-feira, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Segundo ele, a interrupção se deu porque houve rescisão do contrato anterior com a empresa responsável no fim do ano passado, ainda quando Cézar Schirmer estava frente a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

“Não é um fato novo. Eles não estão sendo monitorados desde outubro do ano passado”, explica ele.

Com o encerramento contratual mais de 350 apenados, que deveriam usar o equipamento, estão sem monitoramento nas ruas, além disso, outros 666 presos aguardam a tornozeleira. Hoje há no Estado 2.194 homens e 312 mulheres com tornozeleiras.

“É importante frisar que estamos conversando com o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, que vai nos auxiliar através do Conselho Nacional de Justiça na questão específica desses equipamentos”, conta Ranolfo, sem dar detalhes sobre o tema.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895