Suspeito de abusar de duas meninas é detido em Canoas

Suspeito de abusar de duas meninas é detido em Canoas

Crianças de nove anos relataram supostos crimes cometidos por vizinho

Correio do Povo

publicidade

O suspeito de ter abusado sexualmente de duas meninas de 9 anos foi detido, na noite deste domingo, em Canoas, na Região Metropolitana. A Polícia Civil não forneceu maiores detalhes sobre a detenção. Nesta segunda-feira, foi convocada uma coletiva de imprensa que fornecerá mais detalhes sobre as investigações. 

No final de outubro, as duas meninas, segundo a Polícia Civil, relataram ter sofrido abuso sexual de um vizinho em um condomínio. As crianças teriam sido abusadas dentro da casa do suspeito.

Em uma entrevista, o delegado Pablo Rocha, responsável pela investigação do caso, disse que colheu o depoimento das duas crianças. “Há muita riqueza de detalhes, coerência de tempo e espaço no depoimento das duas”, contou. Segundo ele, os equipamentos eletrônicos apreendidos na residência do suspeito foram encaminhados para o Instituto Geral de Perícias (IGP) para análise.

O outro lado 

Ainda na semana passada, o advogado Samuel Aguiar, que representa o casal investigado pelo supostos casos de assédio, alegou a inocência de seus clientes e assegurou que ambos estão colaborando com as investigações da Polícia Civil. Ele realtou que todos os seus dispositivos eletrônicos foram entregues para avaliação pericial. Conforme Aguiar, o casal teria passado por um linchamento virtual por conta do caso, além de ter sofrido uma série de ameaças. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895