Suspeito de executar foragido gaúcho em Santa Catarina é preso em Canoas

Suspeito de executar foragido gaúcho em Santa Catarina é preso em Canoas

Ação foi da DP de Garopaba, que investiga o homicídio ocorrido em junho deste ano

Correio do Povo

Revólver apreendido com munição pode ter sido usado no crime

publicidade

A execução de um foragido gaúcho em Santa Catarina começa a ser elucidada. O suspeito de ser o autor do crime foi preso em Canoas. Houve a apreensão de um revólver e de 59 munições. A informação é da titular da DP de Garopaba (SC), delegada Gabriela Tisott Fruet, que coordenou uma operação na Região Metropolitana de Porto Alegre na última quinta e sexta-feira.

Os policiais civis catarinenses cumpriram dois mandados judiciais de prisão e outros três mandados de busca e apreensão em Canoas e Porto Alegre. Seis testemunhas foram ouvidas e colaboraram com o esclarecimento completo do crime. A ação contou com o apoio local dos agentes do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa e da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas.

No início da manhã do dia 28 de junho deste ano, o foragido, de 40 anos, foi morto com seis tiros à queima roupa dentro da própria residência na rodovia do Açores, no bairro Ambrósio, em Garopaba, no Litoral Sul de Santa Catarina. Três filhos dele, todos crianças, dormiam no mesmo cômodo da casa, mas não foram atingidos.

O foragido possuía antecedentes criminais, incluindo roubo e furto, além de três homicídios cometidos no Rio Grande do Sul. A vítima cumpria pena no regime semiaberto e tinha ordem de captura no RS.

Segundo a delegada Gabriela Tisott Fruet, o revólver encontrado com o suspeito, que está preso preventivamente, pode ser a arma usada no assassinato.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895