Suspeito de roubar carro é morto pela BM

Suspeito de roubar carro é morto pela BM

Homem teria atirado contra os soldados antes de ser atingido no tórax

Hygino Vasconcellos

publicidade

O roubo de um automóvel no bairro Boa Vista, na zona Norte de Porto Alegre, terminou com a morte do suspeito pela Brigada Militar (BM). Conforme subcomandante do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Luciano Moritz, após a comunicação do assalto a polícia recebeu a informação de que o Chevrolet Spin roubado iria em direção a avenida Nilo Peçanha. As viaturas passaram a ficar em alerta e poucos minutos depois o automóvel foi visto na avenida Ipê. Em seguida, iniciou-se a perseguição policial.

Devido a alta velocidade o condutor do veículo acabou perdendo o controle, colidindo em um Renault Clio, conduzido por uma mulher. Logo após, bateu contra uma árvore na rua Ernesto Pellanda, no bairro Vila Jardim. Mesmo cercado, o homem desceu do carro e efetuou disparos contra uma viatura do 11º BPM, explica o comandante Moritz, que considerou o ato como “audacioso”. Ao todo foram três tiros de um revólver calibre 38, que não acertaram ninguém. Os policiais militares revidaram e o indivíduo foi atingido no tórax e morreu na hora, conforme a Brigada Militar.

O comandante do 11º BPM, tenente-coronel Régis Rocha da Rosa, explica que o homem não portava documentos e até o momento não foi identificado. O local foi isolamento para o trabalho da perícia.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895