Tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt assume oficialmente o comando do Bope da Brigada Militar

Tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt assume oficialmente o comando do Bope da Brigada Militar

Oficial ocupa o posto do coronel Douglas da Rosa Soares, que está no CRPO Vale do Taquari

Correio do Povo

Tropa do Batalhão de Operações Policiais Especiais é altamente especializada

publicidade

O tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt assumiu oficialmente como novo comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Brigada Militar durante cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre. A solenidade de passagem de comando ocorreu na sede da unidade, situada na avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon.

Ele ocupa o posto que era exercido pelo coronel Douglas da Rosa Soares, atualmente conduzindo o Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Taquari (CRPO VT). O tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt exercia até então o cargo de chefe da Divisão de Recursos Humanos e Logística do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Conforme o site da instituição, o Bope é uma fração reserva do Comando-Geral da Brigada Militar, vinculado diretamente ao subcomandante-geral da BM, coronel Claudio dos Santos Feoli, para emprego em situações que envolvam grave perturbação à ordem pública e ocorrências que necessitem de intervenções de elevado rigor tático e estratégico, com atuação em todo o Rio Grande do Sul.

A tropa do Bope atua com alternativas táticas para a resolução de situações de gerenciamento de crise, como as ocorrências com tomada de reféns, negociação e emprego de atiradores de elite. A unidade age também em remoções, desativações e análises técnicas de explosivos, entre outras operações antibomba, além da implementação de ações de contraterrorismo.

Os policiais militares são mobilizados ainda para as ocorrências envolvendo ataques a banco, sobretudo na modalidade conhecida como “Novo Cangaço”, atuando em cercos, incursões, abordagens e,se for preciso, em confrontos. Os integrantes do Bope são especializados e aperfeiçoados em seletivas tarefas policiais.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895