Tenente da reserva da Brigada Militar é morto a tiros em Viamão

Tenente da reserva da Brigada Militar é morto a tiros em Viamão

Crime ocorreu na noite dessa sexta-feira no bairro Jardim Universitário

Correio do Povo

publicidade

O 1º tenente da reserva da Brigada Militar, Jairo Chagas Pires, 60 anos, foi morto na noite dessa sexta-feira em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele estava chegando em casa quando foi abordado e atingido por tiros.

O filho da vítima ouviu os disparos e socorreu o pai. O ex-militar chegou a ser levado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia militar não informou quantas pessoas abordaram o tenente da reserva. Nada foi roubado da vítima. 

O crime ocorreu por volta das 23h30min, na rua Assunção, no bairro Jardim Universitário, em Viamão. A ocorrência foi atendida por uma viatura do 18ºBPM.

Dois policiais militares foram até o local após serem informados por moradores sobre tiros na região. Eles encontraram um veículo Fita Argo Trekking 1.3 parado com o motor ligado. No local, a guarnição percebeu que no interior do carro havia uma pessoa ferida com dois disparos de arma de fogo. 

Junto do carro de Pires estava o seu filho, identificado como Douglas de Brito Pires, que usou o veículo do pai para levá-lo até a UPA de Viamão onde foi constatado o óbito. A guarnição da Brigada Militar apresentou o veículo na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Viamão. 

No interior do carro, embaixo do tapete do carona estava um revólver 38 com uma munição deflagrada. Não foram localizadas marcas de tiros na lataria no veículo, sendo que apenas a calha de chuva do lado do motorista estava quebrada, e no encosto de cabeça do condutor apresentava uma perfuração. 

O 1º tenente Pires atuava no 18º BPM quando estava na ativa e, segundo informações de colegas, estaria até as 23h trabalhando como segurança na Drogaria Aprifarma localizada na esquina das avenidas Walter Jobim com avenida Liberdade.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895