Tentativa de assalto termina em morte em hospital de Porto Alegre

Tentativa de assalto termina em morte em hospital de Porto Alegre

Crime ocorreu em cafeteria do Divina Providência

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Criminosos renderam funcionários e pretendiam levar cofre do hospital

publicidade

Uma tentativa de assalto à cafeteria do Hospital Divina Providência na avenida Oscar Pereira, em Porto Alegre, terminou com a morte de um homem na manhã desta terça-feira. Segundo informações da Brigada Militar (BM), três suspeitos participaram do crime.

O trio chegou ao Divina Providência em um HB20 roubado e foi até a cafeteria. Ao chegarem ao saguão, os criminosos anunciaram o assalto e renderam funcionários do hospital. Eles pretendiam roubar o cofre do complexo hospitalar. 

Na fuga, quando já estavam dentro do carro, os criminosos trocaram tiros com um segurança, que conseguiu balear os três assaltantes. Um dos suspeitos morreu e os outros dois, feridos, foram presos pela Brigada Militar (BM). Por conta da troca de tiros, o veículo bateu no estacionamento do Divina Providência.

O tenente da BM João Cleide Araújo relatou que a corporação recebeu duas ligações informando do crime no Divina Providência. Segundo ele, algumas informações ainda estão desencontradas por conta do nervosismo das vítimas que foram rendidas pelo trio. "Eles retiraram o cofre do hospital, mas não sabemos se pertence à instituição ou à cafeteria. Novos relatos do ocorrido estão chegando aos poucos porque todos aqui estão em choque. Eles agiram com violência no assalto", acrescentou. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895