Tentativa de chacina em Vale Real pode estar ligada ao tráfico de drogas

Tentativa de chacina em Vale Real pode estar ligada ao tráfico de drogas

Residência foi invadida por dupla de pistoleiros que atirou quase em toda a família

Correio do Povo

publicidade

A Polícia Civil de Vale Real investiga se a tentativa de chacina que deixou um morto e três feridos tem ligação com uma execução ocorrida no mês passado na cidade. Na madrugada desta sexta-feira, uma dupla de pistoleiros invadiu a residência das vítimas, situada na rua Pedro Mello, no bairro Vila Nova, região do Britador, perto da ERS 452. O titular da DP de Vale Real, delegado Paulo Gilberto Baladão, não descartava a possibilidade de um caso estar relacionado com o outro, mas avaliou que é muito cedo para chegar a uma conclusão pois o trabalho investigativo recém está começando. “Estamos colhendo informações”, afirmou, suspeitando que o crime tenha possivelmente envolvimento com o tráfico de drogas.

No ataque, um casal foi baleado, sendo que o homem, de 37 anos, morreu no local. A mulher dele, de 38 anos, e um filho, de 20 anos, junto com a namorada, de 17 anos, ficaram feridos. A família foi socorrida e hospitalizada. Uma outra filha do casal escapou ilesa. Em estado grave, o rapaz seria o alvo principal dos atiradores. “As informações iniciais que temos é que estavam atrás dele”, observou. A dupla de atiradores estaria com pistolas calibres 9 milímetros e teria embarcado em um veículo estacionado na ERS 452. Entre as diligências dos policiais civis estão os depoimentos dos sobreviventes e de testemunhas, além da busca de imagens de câmeras de monitoramento na região e recebimento dos laudos do Instituto-Geral de Perícias.

Na noite de 12 de maio passado, um jovem de 25 anos foi executado e outro de 23 anos ficou gravemente ferido após serem baleados em uma parada de ônibus situada na esquina das ruas Maximiliano Krewer e Paris, no bairro Canto Krewer. Os tiros vieram de ocupantes de um veículo não identificado que passou pelo local.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895