Tiroteio fecha duas unidades de saúde na Vila Cruzeiro

Tiroteio fecha duas unidades de saúde na Vila Cruzeiro

Outras quatro UBS foram fechadas por medidas de segurança na zona Norte de Porto Alegre

Correio do Povo e Rádio Guaíba

publicidade

Um tiroteio acarretou o fechamento de duas unidades de saúde na área da Vila Cruzeiro, zona Sul de Porto Alegre na tarde desta sexta-feira. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, os postos Osmar Freitas, localizado na rua Jorge Simon, e Cruzeiro do Sul, na rua Dona Malvina, encerraram as atividades após a situação ter ocorrido por volta das 15h de hoje. O serviço deve retornar normalmente apenas na segunda-feira.

Conforme a Brigada Militar (BM), o tiroteio ocorreu na rua Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Tereza, quando um veículo preto passou e efetuou diversos disparos. Uma pessoa foi baleada no peito e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Apesar do confronto, o Pronto Atendimento da Cruzeiro (Postão) segue funcionando normalmente. A Brigada Militar utiliza um helicóptero nas buscas por suspeitos.

Zona Norte 

Na zona Norte, mais quatro unidades básicas de saúde também fecharam as portas mais cedo, no bairro Mário Quintana. Não houve confronto entre traficantes hoje, mas a medida foi tomada por segurança de funcionários e pacientes. Na última quarta-feira, um tiroteio na região já havia resultado no fechamento de um posto de saúde e da Escola de Ensino Fundamental Timbaúva. Os moradores temem pela segurança devido à recente intensificação da guerra entre traficante no bairro.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895