TJ mantém preso advogado Maurício Dal Agnol

TJ mantém preso advogado Maurício Dal Agnol

Decisão ocorreu nesta quinta por conta da manutenção do acusado

Rádio Guaíba

TJ mantém preso advogado Maurício Dal Agnol

publicidade

Por Samuel Vettori

O Tribunal de Justiça (TJ) negou pedido de liberdade de Maurício Dal Agnol no julgamento de mérito do habeas corpus que pede a soltura do advogado. Acusado de ter lesado 40 mil clientes em 15 anos, angariando cerca de R$ 300 milhões, ele está preso por decisão mantida pela desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, da 6ª Câmara Criminal em decisão liminar confirmada na tarde desta quinta-feira.

Os desembargadores Ícaro Carvalho e Aymore de Mello acompanharam o voto da relatora. Para a manutenção do pedido de preventiva, a magistrada levou em conta que o advogado cumpriu, só em parte, as condições estabelecidas pela Justiça quando a liberdade foi aceita. Apesar de ter comparecido em juízo, como havia sido determinado, a fiança não foi paga. Dal Agnol alegou dificuldades financeiras em realizar o depósito, de cerca de R$ 1,6 milhão. Dados do Ministério Público também sugerem que o advogado efetuou diversos saques milionários.

No final de setembro, a Justiça determinou que a totalidade de bens em nome do advogado fique indisponível. O montante vai servir de garantia para o pagamento de clientes supostamente lesados pelo escritório em caso de condenação de Dal Agnol.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895