Tráfico de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre é alvo de operação da Polícia Civil

Tráfico de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre é alvo de operação da Polícia Civil

Ordens judiciais foram cumpridas em três bairros de Canoas e na Penitenciária Modulada Estadual de Osório

Correio do Povo

Houve o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão

publicidade

A Polícia Civil deflagrou ao amanhecer desta quinta-feira a operação “24 por 48” com o objetivo de combater o tráfico de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre. Houve o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão, sendo 16 nos bairros Mathias Velho, Fátima e Harmonia, em Canoas.

Outras duas ordens judiciais foram executadas na Penitenciária Modulada Estadual de Osório, no Litoral Norte. O trabalho policial teve apoio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Doze traficantes foram presos na ação que mobilizou cerca de 100 agentes em 25 viaturas e com apoio aéreo. Houve o recolhimento de 36 telefones celulares, entorpecentes como cocaína e maconha, uma quantia em dinheiro, veículos e balanças de precisão, além de bonés, roupas, tênis e relógios de origem ilícita.

A operação foi coordenada pela titular da 4ª DP de Canoas, delegada Tatiana Barreira Bastos. “A investigação iniciou no dia 19 de abril”, lembrou. “Percebe-se toda a dinâmica da da associação criminosa e a prática de várias atividades ilícitas, como tráfico de drogas, porte de armas e receptação”, acrescentou. Segundo ela, a partir de informações foram realizadas diversas diligências e campanas para identificar e localizar 15 suspeitos.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ªDPRM), delegado Mario Souza destacou que “chama a atenção o uso maciço de aplicativo de mensagens para otimizar a venda aos usuários de drogas e a cadeia de comando entre os suspeitos”.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895